Rss Feed
  1. O UNIVERSO DA FÍSICA

    quinta-feira, 28 de julho de 2016

    Ao mesmo tempo em que é a causa de muitos pesadelos que acometem estudantes, principalmente no período de provas, a Física, tal como a conhecemos na atualidade, foi uma das responsáveis por retirar o ser humano de uma espécie de transe, fomentado pela então conhecida do filósofo Montesquieu, Idade das Trevas, período no qual pouco conhecimento, realmente científico, produziu-se. Não cabe ao Blog elencar os verdadeiros culpados pela estagnação na divulgação da Ciência, afinal todos nós, conhecedores da Geografia e da História, já sabemos.
    A questão principal de nossa postagem, é trazer à luz um documentário produzido com um dos maiores físicos da atualidade: Michio Kaku, professor de física teórica em Nova York (EUA), o qual explana, através dos 42 minutos que compõe o referido documentário, sobre os avanços tidos pela Física desde o seu "nascimento" até a contemporaneidade.

  2. 2 comentários:

    1. Olá Matheus, tudo bem?
      Achei muito legal saber que você é blogueiro. Os blogs são realmente interessantes, principalmente quando é sobre algo que você gosta.
      Michio Kaku é um físico incrível, assisto muito os documentários dele que são voltados para a Astronomia.
      Abs., Jean.
      Acesse: sorcerersreaders.blogspot.com.br

    2. Mateus Roso disse...

      Oi, Jean. Tudo bem?
      Que bom que gostou do nosso blog.
      Agradecemos sua visita e, caso se interesse pelo assunto, curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/engenhandoaengenharia
      Um forte abraço!

    Postar um comentário